Palavras que Edificam e dica do mês:
Palavras que Edificam e dica do mês:

NOTA: NÃO DEIXE DE ADQUIRIR O VOLUME I E II DE "PARAISO PERDIDO - O CAMINHO PARA ETERNIDADE" E "AMOR INCONDICIONAL - A Historia de Oseias" - DOIS SUPER FILMES ATRAVÉS DO SHOPPING DO POVO  - WWW.SPOVO.COM.BR 

AVISO: EA PARTIR DESTE FINAL DE SEMANA MAIS PRECISAMENTE NESTE DOMINGO DIA 27 DE JULHO DE 2.014 NOSSO "CURSO FÉ" EM 12 LIÇÕES.

NÃO PERCAM TAMBEM JÁ EM CARTAZ A ESTRÉIA NOS CINEMAS "DEUS NÃO MORREU".

 

CURSO FÉ – a continuação da LIÇÃO 3

O NOSSO DIREITO À BÊNÇÃO

 

Para que a vida cristã seja próspera, precisamos aprender quais são os nossos direitos, o que nos pertence e o que o Senhor Jesus fez por nós em Sua morte. A ideia generalizada no seio da Igreja é a de que Deus faz os milagres. Realmente, isso é verdade. Ao estudarmos mais profundamente esse assunto, veremos que, de  fato, Deus já fez a parte dEle; no entanto, temos de fazer a nossa. Como? Exercendo os nossos direitos. Se não fizermos a nossa parte, o Senhor não a fará por nós, é muito importante conhecer os nossos direitos. Se você não souber que alguma coisa lhe pertence, nunca terá fé e coragem suficientes para reivindica-la. Por outro lado, ao sabermos pela Palavra de Deus que algo nos pertence, não precisaremos  esperar por coisa alguma; basta dar a ordem, determinado em o Nome de Jesus, e o poder divino realizará aquilo que pedimos. Há muitos que precisam mudar verdadeiramente a mente e o coração. Por anos, foram ensinados a temer um  Deus bravo, irado, que está sempre pronto a lança-los no inferno; por isso, eles lhe servem por medo. Contudo, essas pessoas precisam aprender que, como afirmam as Escrituras, o nosso Deus é amor (1  Jo  4.8- ARA), e Jesus, o nosso Senhor, é manso e humilde de coração, conforme declaram as  Escrituras: Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma ( Mt 11.29). As pessoas precisam aprender também que usar, na oração, a famosa expressão “se for a Tua vontade” é simplesmente demonstrar ignorância completa sobre o que a Palavra de Deus diz em relação à benção que está sendo pedida.

 

SE FOR A TUA VONTADE

Na Bíblia, temos registro de apenas uma pessoa que orou demonstrando não saber se a cura que estava pedindo era vontade de Deus ou não: o pobre leproso, aquém o Senhor prontamente respondeu: Quero; sê limpo (Mt 8.2,3)

Dizer a Deus que a bênção , a qual você está pedindo, deverá ser concedida se for a vontade dEle é o mesmo que dizer ao Senhor que não sabe se Ele realmente é um Pai que Se interessa pelo seu bem; é o mesmo que considerar que Ele o ama somente por meio de palavras, mas quer que você tenha um câncer, uma tuberculose ou viva na miséria. Que tipo de Pai é Deus para você?

O Senhor Jesus nos retratou o Pai da seguinte maneira; E qual dentre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra? E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente? Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem? (Mt 7.9-11).

 

O DIREITO DE DESFRUTAR DAS BÊNÇÃOS

Para  que entendamos bem que desfrutar de todas as bênçãos constitui um direito nosso, aprenderemos, em primeiro lugar, a diferença entre a promessa e a declaração de um fato.

PROMESSA: é algo prometido, garantido.  Na Bíblia, temos numerosas promessas que o Senhor Deus fez para nós, as quais, algum dia, Ele irá cumpri-las. Ex: a segunda vinda de Jesus.

Declaração de um fato: é algo que Deus declara que Ele já fez. Ex: a salvação, a cura divina etc.

Deixemos as promessas divinas, que já constituem direito nosso, para outro estudo e passemos a considerar somente a declaração de um fato. Quando digo que temos direito de desfrutar a saúde, viver afastado dos pecados e prosperar, não estou fundamentando-me em uma promessa especifica do Senhor, É claro que, Na Bíblia, existem várias promessas de  Deus que dizem respeito à cura do Seu povo, principalmente o judeu, que, antes da vinda de Jesus, era o povo do  Senhor. Além disso, há promessas acerca da fidelidade no dízimo, dentre outras. Estou referindo-me a certas declarações que Deus fez na Bíblia Sagrada, as quais nos garantem que as bênçãos nos pertencem: Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo ( Ef 1d.3); visto como o seu divino poder nos deu tudo o que diz respeito à vida e piedade, pelo conhecimento daquele que nos chamou por sua glória e virtude (2 Pe 1.3).

Proximo domimgo dia 14 de Setembro a   lição 4 do CURSO FÉ

 

Obs.: O Pastor Carlos de Lima,  fará um trabalho e evangelismo na favela no final do mes; Deus continue abençoando a vida do nosso pastor.

 

07/Setembro/2014- Domingo